domingo, 7 de abril de 2013

Ficha de Ponto: bom para os dois lados!

Uma das maiores dificuldades de um restaurante é manter o controle de horas trabalhadas dos empregados como a quantidade de horas extras ou horas perdidas de trabalho. Por isso, uma das formas mais eficazes, além do ponto eletrônico ou digital, é a ficha de ponto. E foi pensando nisto que elaboramos uma ficha prática de controle que tem por objetivo ajudar aos patrões e funcionários estabelecer padrões e rotinas, para que nenhum dos dois saia no prejuízo.

Quentinha.  É importante que se criem alternativas para que o seu negócio cresça a longo prazo, facilitando assim, a vida do empregado e do empregador.

Ao Empregador. Quem quer qualidade e eficiência não pode se fingir de morto aos dias de falta de um funcionário ou o dia que ele chega tarde, pois o trabalho não feito acarreta aos outros funcionários, fazendo com que eles trabalhem com insatisfação ou feito um robô, lembrando que o dinheiro pago ao funcionário é prejuízo se ele não produz.

Ao Empregado.  Quem quer satisfação e reconhecimento no trabalho, não pode deixar seus direitos de lado, pois, a desorganização acarreta insatisfação e desânimo no emprego, fazendo com que a história de “vestir a camisa” da empresa seja esquecida e propicia a baixa estima e todas as consequências dela.
Por isso, as Éfis resolveram unir forças e fazer uma ficha de ponto, para servir de inspiração aos restaurantes!






Saudações Gastronômicas,
Fernanda Stoffel

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