As Éfis


Flávia Lommez
Jornalista e Publicitária. Graduou-se em Comunicação Social, Jornalismo, e atua também no desenvolvimento de campanhas publicitárias.

Atualmente, desenvolve a criação de logomarcas, cartilhas de treinamento Personal Cook (residencial e empresarial), cardápios, folder, entre outras criações.

Além disso, é diretora de comunicação na empresa Rede de Negócios Sustentáveis.

Atua também como assessora de imprensa produzindo conteúdos para sites institucionais e produz textos publicitários para revistas segmentadas. Como profissional ganhou um título de honra ao mérito pela Câmara Municipal de Vitória e outro pela Assembléia Legislativa do Espírito Santo, "pelos relevantes trabalhos prestados em assessoria de comunicação para o Estado".

Morou 1 ano na Alemanha e pode saborear as delícias do lugar, inclusive aprendeu muitas receitas que faz até hoje com adaptação brasileira. Outra experiência vivenciada foi ter crescido em uma família vegetariana. Assim, treinou o paladar para alimentos saudáveis e, nem por isso, menos saborosos.

Jornalista responsável pelo portal e Revista Companhia do Azeite.

E... redatora e produtora de conteúdo neste blog!



Fernanda Stoffel 
Gastrônoma e Personal Cook. Como consultora, dá treinamentos em restaurantes, desde a elaboração do cardápio, organização e higienização da cozinha até a hora de servir. 

Como Personal Cook também atende em domicílio, para melhorar a qualidade de vida por meio de refeições porcionadas e saudáveis, além de muito saborosas. 

Também atua com a culinária infantil, ensinando às crianças, por meio de dinâmicas, tudo que elas precisam para se alimentar bem e participar da elaboração de seus próprios pratos. Assim, incluindo diversas cores e alimentos saudáveis de uma forma divertida e gostosa. 

Na cozinha, obteve experiência em restaurantes como Oriundi, tendo aprendido muito com o mestre da gastronomia Juarez Campos, no Aleixo, entre outros de Vitória (ES).Foi brilhante durante sua graduação e ganhou um título de honra ao mérito como melhor aluna da turma, ao se formar!

Chef responsável pelo portal e Revista Companhia do Azeite.

E... redatora e produtora de conteúdo neste blog!