quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dicas para decorar seu Espaço Gourmet



Dica de Decoração: Todo Espaço Gourmet deve ter alguns detalhes na decoração que o tornam únicos e atraentes. Segue uma dica das Éfis: o quadro "Nosso Cantinho", exclusivo e que dará todo charme e aconchego para seu Espaço! São peças exclusivas, pintadas a mão, como miniaturas que dão vida à obra de arte!


Dê o seu lance! Dica: Fica muito charmoso em Bistrô, Cantinas ou na sala de jantar.

 Participe do Leilão! Dê seu lance e leve esta exclusiva peça de decoração!


Dicas de Estilos para o Espaço Gourmet.

Aí vão algumas informações importantes que você precisa saber antes de decidir o estilo que irá escolher e uma sugestão para a decoração.

Uma coisa é certa: você quer se deliciar com conforto no seu Espaço Gourmet, certo? Seja ele um bistrô, uma cantina, um restaurante ou seu próprio espaço em casa, a decoração é essencial para se obter a sensação desejada.

As cores passam sentimento e energia ao lugar. Por isso, a questão é: qual sensação quero ter e passar aos meus clientes ou convidados, em minha cozinha. O que quero servir, de que maneira e como vou utilizar a cozinha? Quantos e como acomodados quero meus clientes / convidados?

O branco predominando o Espaço Gourmet (piso, armários e azulejos) dá leveza, claridade e traz a sensação de higiene, local limpo. Fica ótimo em cozinhas que possuem o estilo americano Fast Food (não no sentido "porcarias", mas comida rápida), combinada com uma luz branca embutida no vidro. Para combinar: o preto,. verde, laranja ou vermelho intensos são cores auxiliares ideais e trazem uma sensação mais juvenil e moderna.


O ambiente claro traz sensação de expectativa pela comida. Nesse caso, a combinação com o vermelho e/ou laranja traz a sensação intensa de fome e pressa! Granito e inox são boas opções de uso, tanto na construção como nos eletrodomésticos. Aqui, quadros só ficam legais próximo às mesas e cadeiras. Uma ótima opção é decorar com pastilhas de vidro coloridas.

A cor madeira fica ótimo em qualquer Espaço Gourmet. É rústico, porém moderno e Chic. Dá a sensação de conforto, temperatura confortável e quase o cheiro da comida caseira. Pode ser usado o MDF nos armários e o piso laminado.



Hoje são opções maravilhosas, tão bonitas quanto a madeira, porém mais liso, fácil de limpar e longe de cupins! Combina bem com detalhes na cor vermelha ou branca.


A decoração rústica passa uma sensação caseira e cheia de conforto. O rústico é um ambiente agregador, onde grupos se sentem bem, mas igualmente aconchegante para quem senta ali sozinho. Ótima opção para Bistrô e Cantinas Italianas, ou área de churrasco.



Um lugar de sentar com calma, sem pressa. Requer uma iluminação naturalmente mais baixa, próximo ao amarelo. Pede algo à luz de velas. Inclusive, pode ser decorado com bonitos castiçais, um pequeno espaço para alguns quadros e livros, podendo usar estampado e objetos diferentes, passíveis de admiração à longo prazo.

Até a próxima!

Flávia Lommez

2 comentários:

  1. A cor madeira ficaria um charme na decoração da sala ou outro espaço gourmet. Não tem como não gostar. E depois é tratar dos detalhes para a decoração ficar um show... Gostei muito das dicas :)

    ResponderExcluir