O backlight (ao lado) é um recurso muito utilizado para chamar atenção dos que passeiam próximo ao negócio. Uma placa luminosa que, quando bem elaborada, mostra com clareza o produto, as vantagens e os apelos ligados a ele.
Percebendo que a fase do verão bombando passou e que é hora de investir em divulgação para atrair os clientes que passam por ali, os sócios da Companhia do Vídeo resolveram optar pelo backlight.
Quentinha. Se você está cheio de novidades ou vantagens para o seu cliente, mas não sabe como divulgá-lo: o backlight é a solução. Muitas vezes aplicado no próprio totem da placa luminosa ou na parede como um quadro, dá um ótimo efeito visual durante a noite. E é exatamente neste período que as pessoas passam nas ruas, de folga, querendo algo para se distrair.
Outra novidade na Companhia do Vídeo é que este mês o açaí está apenas R$ 1,99 (100g). É aí que entra as Éfis! Divulgar para o públicoalvo e saber levar a mensagem é o grande desafio.
Por isso pensei: nada melhor que um banner (foto abaixo). Exposto na porta mesmo, ou próximo à ela em um cavalete. O que importa é informar a todos que frequentam as proximidades que ali tem algo interessante.
Quentinha. Aproveite o banner e não faça algo que só será útil em determinado tempo. Por exemplo: os espaços para preço e data de validade da promoção devem ser preenchidos com caneta especial que possa ser apagado posteriormente com álcool ou material específico. Por isso, essa área é melhor que fique, literalmente, em branco.
Repare que no banner coloquei um espaço em branco em cima. Serve para escrever o período de validade ou qualquer informação referente à promoção. No local do preço também deixei em branco, com grande espaço para abusar do tamanho da letra e chamar atenção ao que importa: o desconto!
Assim, é importante saber que não há eficácia em promoções se o seu público não ficar sabendo. Por isso, invista em publicidade e se mostre!
Até a próxima!
Flávia Lommez
Nenhum comentário:
Postar um comentário