terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Grudadinho com o cliente: imã de geladeira!

Eu já contei sobre a novidade da locadora Companhia do Vídeo, quando resolveu vender dentro da loja sorvetes, açaí, petit gateu e lanches, além de sucos naturais.

A ideia foi ótima, os clientes gostaram. Nesta onda de inovações, os sócios resolveram continuar aperfeiçoando sua imagem e divulgação.

Quentinha. Se você possui serviço de entrega, ou de reserva, divulgue com sabedoria. Faça imã de geladeira e fique íntimo de seu cliente. Assim, você fica sempre a mão quando ele precisar!

Mas, faça algo coerente ao que se propõe. Utilize a mesma linguagem visual do seu negócio e trabalhe a sua logo. Além disso, o mais importante deve vir em destaque.

Das três sugestões criadas para a locadora, a primeira se destacará dentre os outros adesivos da geladeira, chamando atenção. A segunda sugere os produtos oferecidos na logomarca adaptada, como uma brincadeira. A terceira evidencia a logomarca original, põe o telefone em destaque e os serviços no topo, o que facilita a leitura.

Costumo sempre dar opções, pois assim o cliente se sente na liberdade de escolher algo. Numa compra, todos gostamos de ter aquilo que mais nos agrada e é sempre bom ter outras opções para saber quando isso acontece.

Até a próxima,

Flávia Lommez

Nenhum comentário:

Postar um comentário