quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Folheto: quando bem elaborado, bom para os dois lados!

Pois é, como o restaurante Nautilus já abriu, chega a hora de manter o movimento que se espera durante a semana. Assim, uma forma de agradar a clientela é sugerir um ambiente agradável e compatível com o desejo da mesma. Por isso, quando se cria um folheto é importante levar em conta quem é o público alvo.



Neste caso, um ambiente em família, praia e sol, sombra e água fresca, são as características do local, além da boa comida com frutos do mar. Por isso, ilustrar com fotos e com os itens do cardápio é sempre uma atração para quem recebe este impresso.

Além disso, para que alguém não só goste da opção, ao ler o folheto, mas também leve com cuidado para casa é preciso fornecer algum tipo de 'brinde". Assim, o cliente não só lê, como também guarda em algum lugar especial.

Para o Nautilus, não pude pensar em outra coisa senão em uma receita. Mas, uma receita gostosa, atraente, sofisticada e relativamente fácil de fazer. Para quem gosta de receber pessoas em casa é o ideal: o bolinho de bacalhau.

Além disso, uma dica de molho de azeitona (clique na imagem e aumente) para acompanhamento.
 Duvido que alguém que goste de cozinhar terá coragem de jogá-lo fora!

Assim, não desperdiçamos um papel e podemos contribuir para o meio ambiente, que já está cansado de receber papéis que só servem a curto prazo. Acredito que o folheto que possui somente informações de caráter descartável deveria ser proibido!

Fica a dia, e espero que gostem!






Até mais,

Flávia Lommez

Nenhum comentário:

Postar um comentário