segunda-feira, 21 de março de 2011

Bistronomia: o lado bom e barato desta história de Bistrôs!


Em recente viagem à Europa, o chef Juarez Campos observou uma tendência e nos chamou para contar ao blog (adorei!): a bistronomia. Você sabe mesmo o que é um Bistrô? Eu tive minhas dúvidas e vou esclarecer a vocês!

O Bistrô surgiu na França e, segundo o grande oráculo (Google), em 1815. Desde então, o conceito se espalhou pelo mundo. Aqui no Brasil, Bistrô é quase sinônimo de um restaurante exótico, chic, com um Chef à frente. Isso representa, muitas vezes, custo médio a alto e pratos elaborados com um toque europeu.


Mas, na Europa, não é bem por aí, como conta Juarez. "A bistronomia representa a valorização do produto local. Na França, bistrô é um pequeno restaurante, com pratos da culinária local a baixo custo. Muitos são em lugares menos movimentados, mas com muito bom gosto e o sabor da comida é especial", elogia.


Outra coisa interessante que ele nos contou: os Bistrôs muitas vezes servem apenas um prato, e fazem o maior sucesso com eles! 

Nas ruelas da França ou nos bairros nobres do Brasil, os bistrôs são sempre muito bem decorados e trazem muito aconchego. 

Para quem tiver a oportunidade e estiver na França, segue a dica! 

Saudações Gastronômicas,

Flávia Lommez

Nenhum comentário:

Postar um comentário