segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Aniversário tem gosto de chocolate!

Bem, hoje fico mais velha! É triste, mas acontece... De qualquer forma, para tornar este momento útil, posto aqui algumas observações sobre a experiência de fazer uma festa de aniversário em bar/restaurante/churrascaria.


Quentinha. Primeiro, um detalhe... Não há nada melhor que você ganhar um convite personalizado, por isso confeccione os convites como homenagem às pessoas que realmente importam nos dias felizes e tristes (ao lado).

Segue agora um relato de alguém que quis levar 25 pessoas para uma churrascaria e se divertir...

Para procurar um local, o cliente pensa em lugar grande, arejado e que sirva uma boa comida! Espaço para crianças conta muito também. É assim que já ganham vantagens restaurantes grandes e bem ventilados, normalmente as churrascarias. Ah... estacionamento também é importante!

Ontem, optei pela churrascaria Coronel Picanha, bem conhecida em Vitória (Jardim Camburi).

Quentinha. É normal que o aniversariante busque algo compensador, afinal de contas não é todo dia que ele leva para sentar na sua mesa mais de 10 pessoas. Assim, é costume ter apetrechos para o aniversariante (buzinas, etc) e vantagens, como formas de atração.

Ontem, na minha comemoração, a churrascaria deu um Chandon de presente e pudemos todos brindar, mas, eles pecaram na hora de servir o bolo. Pratinhos de isopor não combinaram nada com o belíssimo bolo que a Fernanda fez, com dedos de Chef! Babem: o bolo delicioso era todo de chocolate e amêndoas, nada da tradicional massa branca!

Nos pedidos, uma confusão... Eu fiz pedidos, depois algumas pessoas fizeram em comandas separadas, cada um foi pagar, nao sabíamos o que tinha sido pago ou não. Um dia antes, bem que eu tentei criar um menu, tal, mas não deu pra organizar. O gerente me informou que não tinha como combinar antes (ahn?).

Por isso, uma sugestão: crie uma ficha de pedidos para o aniversariante. Ele cria um cardápio e uma cota por pessoa. Pode até gastar mais e você não corre riscos de prejuízos se as contas não baterem depois. Segue exemplo do menu de aniversário.

Pois é, o estabelecimento que sai na frente, com mais vantagens, pode lucrar com esta ideia! E os clientes agradecem, pois se tudo correr bem, o aniversariante vai lembrar do seu negócio para sempre e ainda guardará no álbum de fotos da família:

Deixo as dicas, um beijo e até amanhã... um pouco mais velha! ;)

Flávia Lommez

Nenhum comentário:

Postar um comentário