quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Oriundi: Scuola di Cucina


Na última segunda (21/02) tive a honra de produzir um jantar como auxiliar do grande Chef Juarez Campos, que a pedidos de muitos abrisse um curso para amantes da boa culinária. O  primeiro dia de aula, lá estava euzinha pra dar uma mão ao pessoal da cozinha, e como sempre aprender mais e mais...

Cheguei e todos já estavam postos para mise em plase (pré-preparo do menu). A Mara, a cozinheira Chef logo passou meus afazeres, lavei, piquei, cozinhei, preparei algumas receitas e quando dei por mim, já estava na hora de chegar os alunos.

Mas, enquanto fazia os afazeres da cozinha, Mara preparou uma maionese maravilhosa para a gente comer com a pizza que Juarez trouxe (pois é, saco vazio não para em pé!).

Pensei: esta maionese tenho que postar no blog. É rápido e muuuuiiitttoo fácil de fazer. Segue uma ficha de presente!

Quentinha. Além disso, é light, pois não leva ovo. Também evita o risco de salmonela. Muito bom para quem tem intolerância ao ingrediente.



Juarez como sempre todo atencioso a cada detalhe para que não falte nada. Tudo minuciosamente arrumado com a sua supervisão e "ai" se algo não estiver de acordo!!!


Durante a aula ocorreu tudo bem. Fizemos receitas maravilhosas e deliciosas. Foram servidos: um ante pasto (sformatino di baccalá); o 1º prato (risotto di salsíccia d’agnello com finocchio, vino rosso e menta); o 2º prato (Involtini di pollo all’erbe aromatiche acompanhado de uma mousseline di cavolfiore e erba cipollina); e, para finalizar, uma sobremesa maravilhosa... Uma panna cotta com fragole flambee e spezie. Tudo perfeito!

Vale a pena pelo custo-benefício, R$ 75 reais/aula.

Para participar deste evento, uma aula com o melhor Chef de gastronomia do Espírito Santo, anote:

A próxima aula será dia 28/02 (segunda), é só ligar: (27) 3227 6989 e falar com Sabrina (segunda a sábado, 12:00 às 14:30). Site: www.oriundi.com.br.











Um grande abraço e até a próxima,

Fernanda Stoffel

Um comentário:

  1. Obrigada! Aproveite para navegar e ver as novidades do blog! Abraços, as Éfis!

    ResponderExcluir